Gastronomia

Parece peixe, mas é batata


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Alimento preparado à base de vegetais é uma das principais tendências gastronômicas da atualidade. Mas o grande desafio é manter os sabores, as texturas e variedade de opções – principalmente no consumo dos pratos prontos.

No Brasil, 14% da população se declarou vegetariana em 2018, segundo pesquisa do IBOPE. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro este percentual sobe para 16%.

Já falamos aqui da carne que não é carne e do leite que não é leite. E, agora, é a vez dos peixes. A Sophie’s Kitchen, na Califórnia, é uma das primeiras fornecedoras de produtos que são similares aos frutos do mar, mas são produzidos à base de plantas.

No site da marca há quase uma dúzia de pratos ​​para atrair paladares diferentes e, ao olhar, não perdem em nada para os frutos do mar originais. Com uma gama de produtos veganos, incluindo atum enlatado, caranguejo, salmão defumado e macarrão com lagosta, os produtos da Sophie atendem à demanda do consumidor em sabor e em sustentabilidade. O atum enlatado, por exemplo, realmente vem em uma lata e é feito de proteína de ervilha, amido de batata, pó de algas e azeite.

Os produtos da Sophie são vendidos em lojas e sites saudáveis, como o Whole Foods Market ou o Sprouts Farmers Market nos EUA.