Viagens

Parque aquático inclusivo é certificado para receber autistas


Você está lendo: Parque aquático inclusivo é certificado para receber autistas

Parques temáticos têm se tornado cada vez mais inclusivos, principalmente para as crianças. Tudo começou com o Sesame Place, um parque temático da Vila Sésamo que faz parte do SeaWorld Parks and Entertainment, quando tornou-se o primeiro parque temático do mundo designado como um Centro de Autismo em 2018.

Agora, o Aquatica Orlando (também parte do grupo SeaWorld) torna-se o primeiro parque aquático. A certificação foi concedida após uma colaboração com o IBCCES – Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada – para que todos os funcionários sejam devidamente treinados em sensibilidade, consciência, comunicação e habilidades motoras. A organização também tem programas de certificação envolvendo distúrbios como ansiedade e dislexia.

O parque oferece um Guia Sensorial para as famílias poderem planejar sua visita ao local, evitando surpresas ​​durante a sua estada. Lá, foi criada uma sala silenciosa exclusiva para quem precisa de uma pausa nos estímulos sensoriais e outro espaço de estar confortável com iluminação ajustável.

A certificação significa que o parque também possui um guia com classificações para os passeios e atrações do parque que abrangem toque, paladar, som, olfato e visão, e que são escalonáveis de 1 (estimulação sensorial baixa) a 10 (estimulação sensorial alta). Também oferece um guia on-line sobre o programa de acessibilidade que descreve os passeios, bem como os requisitos de altura e as restrições de deslocamento.

O objetivo final do parque, é proporcionar a cada família uma visita agradável e memorável ao Aquatica Orlando, com serviços especializados para pessoas com autismo ou outras necessidades especiais.