Viagens

Portal ajuda a encontrar refeições vegetarianas nas companhias aéreas


Você está lendo: Portal ajuda a encontrar refeições vegetarianas nas companhias aéreas

O número de opções e denominações para veganos e vegetarianos é cada vez maior. Junta-se isso a quantidade de pessoas que tentam reduzir o consumo de carne em sua dieta e teremos um grande problema para agradar a todos os passageiros quando imagina-se uma refeição em uma viagem de avião.

Em geral, vegetarianos, veganos e passageiros com outras restrições dietéticas ainda correm o risco de passar fome quando se trata de encontrar uma refeição que se encaixa em sua dieta durante o voo. Dependendo da restrição, atualmente, a melhor opção para quem vai ficar muito tempo dentro de um avião, ainda é levar sua própria comida – certifique-se de saber qual comida você pode e não pode passar pela segurança.

Para mudar este cenário e atender esta demanda, algumas companhias aéreas estão se movimentando para aumentar o número de opções baseadas em alimentos que não possuam proteína animal. Além disso, já existe um site que detalha cada um dos cardápios das companhias aéreas, o AirlineMeals. Ele um é um portal crowdsourcing onde os usuários postaram mais de 45.000 fotos de alimentos de mais de 730 companhias aéreas.

Ele também ajuda a decodificar as siglas que as companhias aéreas possuem para designar cada tipo de refeição. Em geral, estes são os termos utilizados:

Refeição vegetariana: Sem carne ou peixe.

Refeição vegana vegetariana (VGML): Sem carne, peixe, laticínios, ovos ou outro subproduto animal. Destina-se a uma refeição vegetariana, bem como vegan.

Lacto-ovo refeição vegetariana (VLML): Nenhuma carne ou peixe, ainda pode ter ovos ou laticínios.

Refeição vegetariana asiática TransPacific, ou chamada refeição oriental vegetariana (VOML): Sem carne, frutos do mar, ovos ou laticínios preparados com especiarias chinesas, japonesas ou pan-asiáticas.

Refeição vegetariana asiática TransAtlantic, ou chamada simplesmente de refeição vegetariana asiática (AVML): Sem carne, frutos do mar, ovos ou laticínios preparados com temperos indianos.

Refeição vegetariana jainistas (VJML): Não contém carne, subprodutos animais, cogumelos ou vegetais de raiz, como alho, batata, cenoura e cebola.

Refeição de vegetais crus (RVML): Vegetais crus apenas.

Bandeja de frutas (FML): Nada além de frutas, e sim, esse é realmente o código para isso.

Na melhor das hipóteses, você terminará com uma refeição completa. Na pior, você vai acabar com um pedaço de melão envolto em plástico.

Você pode não ter a melhor comida de companhia aérea do mundo ao pedir a refeição vegetariana, mas certifique-se de não obter a pior. A comida adequada, afinal, é uma das melhores maneiras de evitar o jet lag – só não se esqueça de pedir com antecedência.