Viagens

United Airlines é pioneira em reservas de gênero não binário


Você está lendo: United Airlines é pioneira em reservas de gênero não binário

Na última sexta-feira, a United Airlines criou uma nova opção em reservas para pessoas que preferem não ser identificadas por meio de gêneros binários: além do Sr. e da Sra., os clientes agora podem escolher Sx. Isso significa que ao realizar uma reserva, usuárixs poderão se identificar como U – por não revelado, ou X – por não especificado, quando usarem os menus suspensos dos formulários online.

Em um comunicado, a empresa disse que trabalhou com as organizações LGBTQ + The Human Rights Campaign e The Trevor Project para treinar os funcionários a serem mais receptivos a todos os clientes, respeitando o uso do pronome pessoal que preferirem.

A nova política da United vem depois que as organizações comerciais aéreas Arlines for America e a International Air Transport Association divulgaram um novo conjunto de padrões de melhores práticas que acomodam clientes que preferem usar formas de identificação não binárias. Essas organizações não exigiram essa nova política, mas deixaram para cada companhia aérea implementá-la individualmente.

Outras companhias aéreas planejam adotar uma política de inclusão de pronomes similar em breve. A United, no entanto, foi a primeira – e sempre será lembrada por isso.

A Delta Air Lines informou que está atualizando suas interfaces de reserva de maneira semelhante. American Airlines, Alaska Airlines, JetBlue e Southwest estão atualizando seus processos de reserva também. A British Airways e a Air New Zealand anunciaram planos semelhantes. O grupo Lufthansa disse que está considerando a questão.

As operadoras precisam se atualizar, pois diversos governos locais, estaduais e nacionais emitem documentos de identificação com escolhas de gênero não binárias. A Administração de Segurança de Transporte dos EUA já aceita marcadores de gênero não binários em passaportes ou outro documento válido de identificação emitido pelo governo, e quer que o marcador combine com o que dizem os documentos da companhia aérea.