Tecnologia

O hotel futurista do Alibaba


Você está lendo: O hotel futurista do Alibaba

Aberto oficialmente ao público em janeiro, o hotel de 290 quartos é um laboratório de tecnologia, que a Alibaba pretende vender para a indústria hoteleira. O hotel também é um experimento para testar a reação do público nas transações comerciais não mediadas por seres humanos. É uma grande oportunidade de mostrar a força do grupo.

Dentro do hotel, paredes brancas e com iluminação suave lembram naves espaciais. Hóspedes fazem check in em totens com reconhecimento facial – o que garante os acessos aos elevadores e aos quartos. A tecnologia de comando de voz do Alibaba é usada para alterar a temperatura do ambiente, fechar cortinas, ajustar a iluminação e pedir serviço de quarto.

Robôs fazem a entrega dos pratos solicitados por meio do aplicativo do FlyZoo, enquanto no bar separado um imenso robô é capaz de preparar mais de 20 tipos diferentes de drinks. Câmeras de reconhecimento facial fazem a cobrança automaticamente na conta do hóspede.

Na hora do checkout, os visitantes pressionam um botão no aplicativo para trancar o quarto e o valor total é automaticamente debitado na conta online do cliente no Alibaba.

FlyZoo Hotel é o mais recente exemplo da incursão das empresas tecnológicas chinesas em setores tradicionais, como a hotelaria. A solução baseada em Inteligência Artificial pode ajudar os hóspedes a economizar tempo e aliviar os funcionários do hotel do trabalho repetitivo.

Toda a estrutura faz parte de um conjunto de ferramentas que o Alibaba planejou para eliminar a necessidade de hóspedes interagirem com outras pessoas.

O hotel se localiza na cidade de Hangzhou , a 170 quilômetros de Xangai e próximo a sede da gigante do comércio de eletrônicos. Os quartos custam a partir de 1.390 iuans (US$ 205 dólares) por noite.