Viagens

Companhias aéreas adicionam novas opções de gênero para passageiros


Você está lendo: Companhias aéreas adicionam novas opções de gênero para passageiros

Passageiros das linhas aéreas dos EUA que não se identifiquem como “masculino” ou “feminino” logo terão mais opções de gênero para escolher ao reservar suas passagens.

A Airlines for America (A4A) fez o anúncio de que seus os membros recentemente aprovaram um novo padrão internacional para passageiros não binários a partir de 1º de junho. As novas opções de gênero a serem adicionadas incluem “não especificado” e “não revelado”.

As companhias aéreas fazem este movimento para serem mais inclusivas para a diversidade de passageiros que existem e as notícias estão sendo elogiadas pelos grupos de apoio.

Pessoas não binárias enfrentam processos invasivos e discriminatórios por muitas companhias aéreas, aeroportos e serviços de segurança atualmente. O trabalho da A4A está alinhado com outras políticas que oferecem designações neutras de gênero em identidades e é um passo importante para garantir viagens seguras e tranquilas para todos os passageiros, independentemente do sexo.

No mês passado, uma nova lei em Nova York tornou mais fácil para transgêneros e não-binários combinarem sua certidão de nascimento com sua identidade de gênero. Em 2017, Washington, D.C. emitiu as primeiras carteiras de motorista neutras de gênero do país.

A implementação das novas opções de gênero depende de cada operadora individual, de acordo com a A4A. A Alaska Airlines, a American Airlines, a Hawaiian Airlines, a JetBlue, a Southwest e a United são membros da A4A. A Delta Airlines não faz parte da A4A, mas também está trabalhando na adição de opções não binárias para seus clientes.

A American Airlines confirmou à CNN que está trabalhando para implementar a mudança para acomodar os passageiros. Nas próximas semanas, os clientes da AA poderão selecionar o sexo com o qual eles se identificam mais de perto durante o processo de reserva.