Príncipe Harry lança projeto para viagens sustentáveis
O duque de Sussex lançou uma iniciativa global de viagens para incentivar práticas sustentáveis no setor. O projeto, conhecido como Travalyst, visa melhorar a conservação ambiental e o desenvolvimento econômico da comunidade. Esses desafios precisam de uma mudança gigantesca no sistema para causar um impacto significativo o suficiente. E é isso que esta parceria quer fazer.
Em agosto, Harry e Meghan foram acusados por usar jatos particulares para voar para o sul da França e Ibiza em duas viagens com apenas alguns dias de diferença, apesar de falarem regularmente sobre questões ambientais. Na época, ele ressaltou que 99% das viagens pelo mundo acontecem em voo comerciais, mas, ocasionalmente, é necessário garantir a segurança da família e opta por uma aeronave privada.
Travalyst trabalhará em soluções para proteger a vida selvagem, combater as mudanças climáticas e os danos ambientais, além de reduzir o impacto do turismo excessivo. A parceria inclui grandes nomes do setor de viagens, como Booking.com, Skyscanner, TripAdvisor e Visa.
Os viajantes estão cada vez mais preocupados em fazer escolhas sustentáveis de viagem. Cerca de 71% dos turistas desejam opções de viagem com algum propósito e 68% das pessoas pensam que é importante que o dinheiro gasto em viagens chegue às comunidades locais.
Harry acredita que as viagens têm o poder incomparável de abrir a mente das pessoas para diferentes culturas, novas experiências e apreciar profundamente o que nosso mundo tem a oferecer. Reunir empresas, consumidores e comunidades é a melhor chance de proteger destinos e ecossistemas para as gerações futuras.