Gestão

Timberland está plantando 50 milhões de árvores


Você está lendo: Timberland está plantando 50 milhões de árvores

Nos próximos cinco anos, a Timberland planeja plantar 50 milhões de árvores. Em parceria com organizações sem fins lucrativos, a empresa começará com projetos no Haiti, China, República Dominicana, Estados Unidos e Mali, onde estão em andamento progressos para criar a Grande Muralha Verde, uma parede de vegetação que se estende por toda a África.

É a maior campanha global que já realizaram na Timberland e é apenas um dos vários esforços massivos de reflorestamento. Em um único dia de julho, a Etiópia plantou 350 milhões de árvores – parte dos planos do país de plantar 4 bilhões até o final do ano. A Nova Zelândia pretende plantar um bilhão de árvores até 2028 e a Irlanda pretende plantar 440 milhões até 2040.

No Paquistão, após décadas de desmatamento, o governo estabeleceu uma meta no final de 2018 para plantar 10 bilhões de árvores em cinco anos. Outras empresas também apoiaram grandes projetos de reflorestamento, investindo seus lucros para plantar milhões de árvores na última década. Outros estão protegendo as florestas existentes, incluindo a Apple, que investiu em uma floresta de mangue na Colômbia e outras florestas nos EUA e na China.

Para a Timberland, que já havia apoiado trabalho semelhante no passado, com 10 milhões de árvores plantadas desde 2001, dobrar o plantio de árvores faz sentido como parte de sua abordagem mais ampla à sustentabilidade.  A empresa também está trabalhando para reduzir as emissões diretamente à medida que se move para usar mais energia renovável e trabalha com fornecedores em outras soluções em potencial, como a criação de uma maneira que possa reduzir a pegada de carbono do couro.

Mas reconheceu que poderia ir além, apoiando também o reflorestamento. Um estudo recente calculou que se bilhões de árvores fossem plantadas em terras disponíveis em todo o mundo, as árvores poderiam ajudar a capturar dois terços do carbono que os seres humanos emitiram desde a revolução industrial.