Hospedagem

Hotel Ramada incentiva o turismo inclusivo na Índia


Você está lendo: Hotel Ramada incentiva o turismo inclusivo na Índia

Embora a revolução digital na Índia tenha levado a avanços tecnológicos que ajudaram a democratizar os serviços, há aproximadamente 8 milhões de pessoas cegas no país que continuam desconectadas nesse mundo visual.

Viajar pode ser um desafio ainda maior, já que encontrar serviços acessíveis geralmente é difícil, dispendioso e demorado. Na Índia, apenas 1 em cada 250 quartos de hotel atendem pessoas com deficiências.

Apresentado pela primeira vez no Hotel Ramada, em Ajmer, o kit The Blind Faith Upgrade utiliza design inovador para fornecer atendimento aos viajantes, bem como criar oportunidades de negócios, apoiando o turismo acessível.

O kit inclui etiquetas que podem converter qualquer telefone habilitado para Braille, pavimento tátil ​​reutilizável para ajudar a orientar os clientes dentro dos apartamentos e nas áreas sociais ​​e uma caneta auxiliar de áudio, criada para converter a linguagem escrita em uma descrição de áudio.

Disponível para compra, o kit convida todos os players da indústria do turismo a implementar e difundir mais consciência para o turismo inclusivo e acessível. O impacto potencial do turismo acessível vai além de ajudar os turistas com capacidades diferentes e a sociedade em geral, incorporando a acessibilidade aos valores sociais e econômicos em todas as nações.

A Isobar India concebeu e desenvolveu o kit, assim como construiu a plataforma online com uma campanha de comunicação para apoiá-lo. Além disso, a equipe da Isobar garantiu que todas as informações estão disponíveis em áudio para que a campanha pudesse atingir seu público-alvo. Um filme sobre a iniciativa já foi visto mais 1,6 milhão de vezes e pode ser visto aqui.