Parque flutuante feito de plástico reciclado
A luta contra a poluição plástica nunca foi tão grande. No passado, muitas pessoas desconheciam o impacto que o consumo de plástico de uso único tem no meio ambiente e, principalmente, nos oceanos e rios. Agora, o público está mais consciente do que nunca e há uma demanda crescente por sistemas e inovações a serem implementadas para reutilizar o plástico e reduzir a necessidade dele por completo.
O Recycled Park é um exemplo. Eles criaram uma nova maneira de reutilizar o plástico com uma plataforma flutuante no porto de Roterdã.O parque é construído em uma variação de blocos de construção hexagonais, adornados com vegetação para ter um impacto estético e impulsionar a natureza. Isso acontece tanto na superfície quanto embaixo d´água. Como resultado, peixes, pássaros e outros organismos podem se aninhar e se reproduzir ao longo da costa verde.
Atualmente, o parque flutuante contribui para tornar a cidade mais verde e melhorar o ecossistema no porto de Roterdã. Além disso, as estruturas possuem enormes armadilhas para a retirada de outros plásticos do rio.
O Recycled Park tem um papel valioso na expansão de uma cidade que tem muitos rios e canais, contribuindo com novas áreas verdes públicas. Ele também pode acomodar novas instalações, como parques de diversão e festivais.
A organização já está explorando novos materiais de construção alternativos que podem ajudar ainda mais esta causa.