Tecnologia

Aeroporto tem sala para passageiros com autismo


Você está lendo: Aeroporto tem sala para passageiros com autismo

O espaço, criado em parceria com a companhia aérea Delta, começou a funcionar este mês

O aeroporto internacional de Atlanta, o mais movimentado dos Estados Unidos, abriu este mês uma sala especial para passageiros portadores de autismo. O espaço, inaugurado em razão do Mês da Conscientização do Autismo, tem como objetivo tornar a passagem pelo aeroporto menos estressante aos viajantes com esta condição.

A ideia era criar um espaço multissensorial onde os passageiros com autismo pudessem se sentir protegidos e tranquilos, enquanto aguardam pelo momento do embarque. Há uma pequena piscina de bolinhas, esculturas de água borbulhante, um painel com atividades táteis e outros objetos com os quais é possível interagir. As paredes são pintadas de azul bem claro.

autismo_atlanta

O lounge, que fica no terminal F do Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport, foi criado em parceria com a Delta, que tem no aeroporto seu principal hub. Um executivo da companhia aérea, Erich Riese, participou da elaboração do espaço, fornecendo informações de quem é pai de um menino de nove anos, com o transtorno do espectro autista.

Além do lounge especial, a companhia aérea iniciou um programa de visitas guiadas por pilotos pelos aeroportos de Atlanta e Minneapolis-St. Paul. O tour inclui a visita a um Boeing 777, para que passageiros e seus responsáveis se familiarizem com o ambiente.

autismo-atlanta