Pequenas casas rurais para alugar ganham adeptos na Europa
Você já sentiu que quer fugir da rotina urbana diária? As escapadas para o sossego das zonas rurais é uma tendência que tem ganhado força entre os moradores dos grandes centros.
Mas quando a terra é escassa, como são essas experiências? A Holanda é o país mais densamente povoado da União Europeia. Suas cidades são populosas e cada hectare da paisagem rural é usado para produção de alimentos de alta capacidade. Isso significa que uma escapada de fim de semana leva você direto para terras agrícolas.
Mas, um projeto ganhou destaque por proporcionar uma fuga relaxante próxima Amsterdã. Lá, pequenas casas rurais para alugar são o novo bed and breakfast. Elas oferecem aos especialistas em designer interessantes desafios espaciais, enquanto os visitantes menos antenados experimentam experiências no campo em um ambiente minimalista único.
Chamado de HiHaHut, as acomodações são exclusivas e integradas de maneira inteligente ao cenário da produção rural. Uma visita a um desses chalés envolve abdicar de gás encanado e eletricidade, usar um banheiro em que resíduos viram adubo, dormir ao lado ou dentro de uma estufa ou acordar com o barulho das ovelhas.
Os visitantes são encorajados a aprender sobre a história da área, conhecida pela produção agrícola. Outros locais merecem visita na área, como uma quinta de produção de queijos, com um museu, e a famosa rota das tulipas.
Como incentivo, o turismo não faz parte das atividades locais, os impostos turísticos ainda não se aplicam neste município.