Tecnologia

Máquina de venda automática biométrica para cannabis


Você está lendo: Máquina de venda automática biométrica para cannabis

Uma startup americana está trabalhando em uma máquina de venda automática que permitirá a compra de itens elaborados de cannabis que são regulamentados pelo governo.

Conhecida como PopCom, a marca está atualizando seu sistema de varejo automatizado existente e a nova versão usará contatos inteligentes e tecnologia biométrica e blockchain aprimorada para permitir pagamentos compatíveis e seguros. Há planos para pilotar o novo sistema no final deste ano com máquinas que dispensam cannabis e produtos farmacêuticos.

Até 2023, cerca de 2,6 bilhões de pessoas deverão usar a biometria para pagamentos. Isso está sendo impulsionado, em parte, pela crescente demanda por autenticação sem atrito e redução de fraudes de pagamento.

À medida que os consumidores se sentem mais à vontade com o uso de dados biométricos para pagamentos, as oportunidades devem continuar se abrindo para startups como a PopCom avançarem no setor de varejo automatizado. O uso da biometria para proteger transações é crescente, incluindo o novo cartão de crédito da Apple, que autentica pagamentos usando reconhecimento facial e impressões digitais.