Pais solteiros também precisam de férias
Planejar férias para um adulto com filhos pode gerar ansiedade e desconforto, principalmente por causa da pouca oferta de atividades, valores e acomodações para configurações familiares que não são o tradicional casal com filhos. Definitivamente a definição do que constitui uma família mudou e as grandes marcas do mercado de viagens estão começando a enxergar oportunidades para atender a todos os grupos.
A Disney Cruise Line, por exemplo, tem se especializado em programas específicos para famílias que tenha apenas um adulto como responsável pelas crianças. Em seus diversos pacotes, as famílias monoparentais podem optar por jantar com outras pessoas como elas e também podem ser acomodadas para excursões em que as crianças tenham a chance de fazer novas amizades e os pais tenham outros adultos solteiros para interagir.
Além disso, todos os navios da Disney têm atividades planejadas para pais e mães sozinhos, além de oferecer clubes diferentes para crianças e adolescentes durante todo o dia – que já estão incluídas no custo do cruzeiro.
A Disney Cruise Line está entre as empresas de viagens que atendem cada vez mais famílias monoparentais, agrupando-as com outras que têm uma configuração familiar semelhante e oferecendo-lhes descontos especiais.
Outra que também apresenta opções interessantes é a Virgin Holidays, com sede na Grã-Bretanha, que iniciou uma nova categoria de viagem para pais solteiros em outubro deste ano e oferece opções aéreas para 10 resorts do Caribe, onde os pais não pagam taxas extras e as crianças recebem descontos especiais. A operadora iniciou a mudança depois de inúmeras solicitações dos clientes, pois, os pais solteiros fizeram muitos comentários que precisavam de opções de férias para que eles e seus filhos pudessem se divertir em grupo ou separadamente.