Uso de tecnologia avançada promete revolucionar as viagens de navio
Royal Caribbean apresenta suas inovações ambiciosas para a temporada de 2018
Em um evento em Nova York no início do mês, a empresa de linha de cruzeiro mostrou algumas de suas atualizações que irão rolar para cerca de 50% das linhas de Royal Caribbean e Celebrity Cruise em 2018.
No evento, os convidados foram convidados a baixar um aplicativo, tirar uma selfie e ativar o Bluetooth. Uma vez que esses passos foram tomados, a magia techie começou.
Todos os convidados foram saudados pelo nome, graças ao Bluetooth. O menu de bebidas estava disponível no aplicativo e após a escolha um garçom faz a entrega onde quer que você esteja na multidão, graças a um sistema de reconhecimento facial.
E as surpresas não param. Uma vez que os bilhetes foram comprados, um ônibus autoguiado leva os hóspedes ao seu novo terminal de Miami, trazendo a realidade virtual a bordo, mergulhando em entretenimento imersivo e agilizando o processo de embarque. O reconhecimento facial também permite que os hóspedes ignorem as filas de check-in enquanto as bagagens são rastreadas e entregue diretamente nos apartamentos. E quando disponível, recebem uma mensagem que as malas já estão em sua cabine.
A liderança da transformação digital da empresa é de Jay Schneider, que veio a bordo do Royal Caribbean depois de passar 10 anos fazendo magia literal na Disney. Neste momento, o mais importante é que a tecnologia seja algo simples, tão simples que hóspedes de todas as idades podem não perceber o que está acontecendo ao redor.
Isso levou o Royal Caribbean a desenvolver melhor a internet sem fio a bordo. Além disso, implantou braceletes de identificação – conhecidos como WOW bands, inaugurou simuladores com realidade aumentada e introduziu robôs-bartenders.
Tudo isso faz parte da estratégia das companhias de cruzeiros para atrair esta geração de clientes muito conectados, que não só querem acessar a internet no meio do aceano, mas querem se divertir de uma maneira única e especial.