Tecnologia

Koa usa blockchain para mostrar quanto paga à produtores de cacau


Você está lendo: Koa usa blockchain para mostrar quanto paga à produtores de cacau

Cerca de dois terços do cacau do mundo vêm de Gana e Costa do Marfim, porém, 75% dos pequenos produtores de cacau que o produzem não ganham uma renda compatível. 

Como suas safras individuais são relativamente pequenas, seu poder de negociação é insignificante e por isso, ficam à mercê dos preços estabelecidos pelos compradores.

Pensando nisso, a fabricante de chocolate Koa decidiu utilizar a tecnologia blockchain para mostrar à seus consumidores exatamente quanto está pagando aos produtores de cacau em Gana. 

A marca de chocolate suíça fez parceria com a plataforma a de suprimentos Seedtrace para acompanhar e exibir cada transação. 

Toda vez que Koa faz um pagamento a um agricultor, a quantidade paga é automaticamente registrada em uma blockchain, juntamente com o nome do agricultor e os quilos de grãos de cacau ou polpa que eles venderam.

Além do cacau, a Koa também adquire polpa de cacau fresca dos agricultores – que transforma em suco – para lhes proporcionar uma renda extra e reduzir o desperdício de alimentos.

À medida que os consumidores tentam alcançar seus próprios padrões éticos, elas simpatizam com marcas que estão fazendo o mesmo. 

Eles podem não esperar que as marcas sejam perfeitas, mas esperam total transparência – assim como já falamos há algum tempo por aqui. As plataformas baseadas em blockchain permitem insights cada vez mais em tempo real e permitem que marcas com foco em impacto, como a Koa, compartilhem esses detalhes com seus clientes.