Pinterest e Argos inauguram hotel pop-up com itens à venda
Um dos principais varejistas do Reino Unido, a Argos e a plataforma de inspiração visual Pinterest decidiram firmar uma parceria para lançar o The Mood Hotel – um conceito de hotel inédito com curadoria de produtos da marca com base nas tendências de interiores mais quentes do Pinterest!
Localizado em Bethnal Green, em Londres, o Argos Mood Hotel foi um pop-up temporário dentro do Town Hall Hotel que apresentou as tendências mais populares do Pinterest de outubro de 2019 a setembro de 2021, por meio de artigos para casa e móveis das últimas linhas de produtos Argos – que estavam à venda.
A experiência pop-up deu vida às últimas tendências de interiores do Pinterest em seis quartos, decorados com uma tendência de interiores diferente do outro, apresentadas através dos mais recentes produtos Argos, incluindo móveis e utensílios domésticos.
Devido ao sucesso, o pop-up hotel será aberto novamente durante três noites em Abril de 2022, para pernoites gratuitas, com os candidatos aprovados ganhando diversos itens de um dos Mood Rooms, cada um inspirado em uma tendência.
Entre eles estão, o quarto The Nature Room, que incorpora itens de design biofílico e com curadoria de texturas ásperas e tons de terra para criar uma sensação de calma e controle. A divertida e futurista Night Room que tem como objetivo “dar vida à escuridão”, usando iluminação contrastante e silhuetas.
O Quarto Luxe apresenta veludos macios e detalhes dourados opulentos, apelando para aqueles com uma sensação de extravagância. Enquanto isso, a Sala de Brincar simbolizava uma energia jovem e excitante, onde mundos novos e divertidos colidem.
Já o o The Tea Party Room é inspirado por um ritual britânico atemporal, vibrantemente excêntrico e chique. E finalmente, o Escape Room encapsula a tendência do minimalismo moderno, inspirando os visitantes a transformarem suas casas em santuários calmos e aerodinâmicos.
O Mood Hotel aproveita a fenomenal mudança cultural pela qual todos vivemos nos últimos dois anos. Em todo o mundo, vimos que as relações das pessoas com suas casas mudaram para sempre e com isso surge uma nova demanda por espaços em evolução e transformação para se adequar ao nosso “mood”.
Além da forma presencial, foi possível experienciar – por um período de tempo – o Mood Hotel através de um vídeo imersivo em 360° e fotografia detalhada de alta resolução, bem como através dos canais de mídia social do Pinterest e Argos.