Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 23/04


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 23/04

Destaques do dia:

. Reino Unido anuncia que pode manter o distanciamento social até o fim do ano.

Chris Whitty, o responsável pelo Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido, anunciou que o país pode estender o isolamento social até o fim do ano e desconsiderou a suspensão do confinamento a curto prazo. Whitty acredita que a vacina e medicamentos específicos para a covid-19 seriam uma saída ideal, mas sabe que as probabilidades de que sejam descobertas e produzidas em um tempo curto, são baixas. Chris ainda afirma que o Reino Unido deverá confiar no isolamento social e que o governo está pensando no melhor conjunto de ações para o período pós-pandemia. 

 

. Governo polonês estuda emissão de vouchers para viagens domésticas com intuito de estimular a demanda pós-Covid-19

O Ministério do Desenvolvimento da Polônia e a Organização de Turismo da Polônia estão estudando a possibilidade de emitir vouchers no valor de 1.000 zloty (cerca de US $ 238) para a população como forma de incentivo para viagens domésticas. O Programa 1000 Plus tem como objetivo impulsionar o setor de turismo polonês e os cidadãos podem resgatar ou vouchers para viagens e atividades de lazer, incluindo exposições, eventos culturais, de entretenimento, recreativos, esportivos ou ao ar livre. As especificidades do plano ainda estão sendo consideradas. O Ministério do Desenvolvimento local espera ter mais detalhes sobre estratégias de distribuição e financiamento do programa nas próximas semanas.

 

. Luz no fim do túnel:

. Time Hotels oferece delivery durante o Ramadã

A Time Hotels, empresa de hospitalidade dos Emirados Árabes, lançará um menu exclusivo focado em produtos frescos e de origem local, para entrega em domicílio diariamente, durante o mês sagrado. Na tentativa de freiar a disseminação do coronavírus, neste ano não será possível realizar as celebrações tradicionais do Ramadã, porém o CEO da Time Hotels afirma que é importante continuar honrando a missão de servir e manter-se próximo da comunidade local, e que  esperam reforçar isso através do menu comemorativo disponível pensado exclusivamente para os residentes.

 

. Fred. Olsen Cruise Lines lança cruzeiro virtual para passageiros aproveitarem dentro de casa 

A Fred. Olsen Cruise Lines lançou um programa de ‘Virtual Cruising’ para que as pessoas possam reviver as alegrias que as viagens de navio proporcionam, dentro de casa. O foco inicial do projeto é a Noruega e seus impressionantes cenários. Além do cruzeiro virtual, a marca também lançou um concurso de contos e o prêmio é uma estadia de cinco noites, em um de seus cruzeiros, para duas pessoas em 2021. Um dos líderes da Fred Olsen afirmou que no momento, não podem atravessar o mundo como fazíam normalmente, mas podem trazer muitas alegrias aos hóspedes que estão em casa e a melhor maneira de começar isso é com uma celebração da herança norueguesa da marca. Confira mais detalhes do projeto aqui.