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COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 24/04


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Destaques do dia:

. Turismo de Portugal cria selo ‘Clean and Safe’ para empresas de turismo.

No momento em que a recuperação do setor está sendo planejada ansiosamente, empresas de turismo, entretenimento e agências de viagens agora têm a opção de solicitar uma certificação para distinguir os empreendimentos que atendem aos requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controle do COVID-19 e outras possíveis infecções, reforçando assim a confiança do turista na segurança do destino. Esta validação foi proposta pelo orgão de Turismo de Portugal, é gratuita, opcional e válida por um ano. As empresas que desejam o selo, devem implementar um protocolo interno de acordo com as recomendações da DGS – Direção Geral de Saúde, que assegura que as medidas de higiene necessárias estejam em vigor para evitar riscos de contágio e garantir os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas. O selo “Clean & Safe” pode ser obtido on-line a partir de 24 de abril, nas plataformas digitais do Turismo de Portugal: RNET (Registro Nacional de Empresas de Turismo), RNAAT (Registro Nacional de Agentes de Entretenimento Turístico) e RNAVT (Registro Nacional de Viagens e Agentes de Turismo) e sempre será associado ao número de registro da entidade.

 

. Hotéis da Ásia aumentam investimento em automação mediante as normas de distanciamento social

Por causa do coronavírus, muitos empreendimentos turísticos estão buscando formas de obter certificados de limpeza durante a preparação para a recuperação da crise. A automação tem ganhando força nos hotéis dos países asiáticos, à medida que os empreendimentos buscam reestruturar estratégias e implementar novas soluções. Devido às normas impostas com o distanciamento social, os robôs e tecnologias contactless se tornam ainda mais bem-vindos. Um exemplo dos hotéis que já adotaram a tecnologia, é o L’hotel Island South em Hong Kong, que adquiriu três robôs de inteligência artificial para servir alimentos e bebidas a hóspedes em quarentena desde março. Uma equipe do hotel armazena a comida e a bebida dentro do compartimento do robô com um sistema de travamento integrado com interface touchscreen. No momento da entrega, os hóspedes devem inserir o PIN recebido para acessar o compartimento. Os responsáveis pelo hotel afirmam que a tecnologia fará parte de uma assistência completa no hotel, executando funções multitarefas em um futuro próximo.

 

Luz no fim do túnel:

. United Airlines anuncia criação de centro de distribuição de alimentos em Houston

A United Airlines transformou uma de suas instalações de cargas no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, em um centro de distribuição de alimentos para famílias carentes durante a crise do coronavírus. Até o momento, a companhia doou mais de 72 toneladas de alimentos e diversos funcionários da United se voluntariaram para embalar e distribuir os alimentos.

 

. Cervejaria britânica lança Pub In A Box para levar a experiência das noites britânicas para dentro de casa

A Signature Brew Glass decidiu levar a experiência das noites britânicas para dentro da casa de seus clientes durante a quarentena. A cervejaria lançou o Pub In a Box. São caixas com cervejas, lanches, playlists exclusivas aos clientes e itens para transformar as casas em pubs durante o isolamento. O serviço está disponível apenas para os clientes do Reino Unido. Confira mais detalhes aqui.