A culinária da AirAsia aterriza no Sudeste Asiático
A AirAsia abriu seu primeiro restaurante e fast-food, com base em um dos cardápios que são servidos durante seus vôos em um mega-shopping em Kuala Lumpur.
O CEO da maior companhia aérea low cost do Sudeste Asiático disse que a comida servida a bordo era tão fantástica que ele abriria um restaurante e fast food – e ele realmente cumpriu o prometido!
O AirAsia Cafe nasceu em 2015 com a missão de criar uma experiência gastronômica única nos céus, servindo apenas os melhores e mais deliciosos sabores da região. Após o sucesso nos ares, a culinária da companhia aérea aterrizou e o Santan, restaurante e fast-food da AirAsia, foi inaugurado com um cardápio extenso, possuindo diversas opções de pratos populares asiáticos a preços acessíveis.
O estabelecimento também é equipado com inteligência artificial e machine learning, que recomenda pratos populares com base no tempo, nos padrões de pedidos anteriores e no gosto de acordo com a nacionalidade do cliente.
O CEO da AirAsia deseja tornar a marca um estilo de vida e não apenas mais uma companhia aérea, além disso, ressalta o pioneirismo e o sucesso que a comida servida a bordo faz. A companhia também possui planos de criar o próprio aplicativo de entrega de alimentos, assim como planos de trabalhar com empresas já existentes, como: Grab e Foodpanda – ou seja, a companhia está incorporando outros itens aos negócios, junto de muita inovação, algo que foi citado na Phocuswright Conference 2019, por Kara Swisher (confira aqui).