Gastronomia

Comer é mais do que necessidade, é um prazer escondido!


Você está lendo: Comer é mais do que necessidade, é um prazer escondido!

Há algum tempo notamos que eventos pop-ups fazem parte da agenda de muitos. Grandes eventos, em lugares únicos, são montados para o lançamento de algum produto ou promoção de alguma marca e num piscar de olhos, desaparecem e invadem outro local.

Seguindo esta linha pop-up, os tchecos resolveram investir nos alimentos como peças centrais de seus eventos e ter a sua própria experiência gastronômica. Forbidden Taste (ou Gosto Proibido se traduzido literalmente) é um jantar pop-up que mistura arte, música, comida e um espaço peculiar. Comer é mais interação do que qualquer outra coisa e seus clientes não sabem o local ou o menu até que o evento aconteça. O projeto, informalmente conhecido como Pop Art Food, atrai gente curiosa, capaz de bloquear sua agenda e pagar com antecedência, para garantir um lugar à mesa.

Pouco antes do evento acontecer, os convidados recebem um alerta com a notificação do local onde devem se encontrar e chegam completamente no escuro ao itinerário do evento. Pode ser que seja uma pista de skate, um estúdio de arte deserto, uma galeria ou em uma rua qualquer. Chefs são trazidos para implementar um menu de acordo com o tema da noite, nada convencional, nada suspeito (ah, tá!).

Quebrando as regras de um jantar tradicional, os participantes exploram o desempenho da arte como arte e da arte dos alimentos. São 30 pessoas escolhidas a dedo para vivenciar esta experiência, o que deixa o Forbidden Taste ainda mais atraente para os amantes de boa comida e de boas experiências.

O último evento aconteceu no topo de um arranha-céu novinho e completamente vazio em Praga. O próximo? Só saberá quem tiver a chance de ser parte de uma noite extraordinária e cheia de surpresas. Interessados? Basta enviar um e-mail dizendo porque devem ser convidados (manter os dedos cruzados também ajuda!).

Veja um pouco mais do que acontece aqui.