Califórnia proíbe amenities em embalagens plásticas
As discussões ao redor dos problemas que o plástico causa ao mundo não param e a cada dia, o poder público e privado vêm buscando alternativas para reduzir os danos que esse elemento causa ao meio ambiente.
O primeiro item que foi fortemente banido em muitas cidades foi o canudinho de plástico, que possui uma vida útil de cerca de 4 minutos e leva cerca de 500 anos para se decompor na natureza.
Na hotelaria, a sustentabilidade é uma questão de perenidade e o setor está se envolvendo cada vez mais na causa ambiental, vide a ação de uma das maiores redes de hotéis do mundo, a Marriot, que tem planos de substituir as embalagens descartáveis de amenities até 2020.
Quem também se posicionou sobre o mesmo assunto foi o governo da Califórnia, criando uma lei que proíbe os hotéis do estado de disponibilizarem amenities em embalagens plásticas aos hóspedes, os estabelecimentos que descumprirem a lei, terão que desembolsar cerca de US $ 500 a US $ 2.000 em multas.
As autoridades da Califórnia estão buscando reduzir a quantidade plástico que são jogados no lixo a algum tempo, além dessa ação, já possuem regras de restrição de uso em mercados e restaurantes.
As novas regras válidas para a hotelaria, entram em vigor em 2023 para hotéis com mais de 50 quartos, 2024 para meios de hospedagem com menos de 50 quartos e reforçam ainda mais o fator do consumo consciente, a preocupação em relação a produção de lixo plástico e como o poder público pode realizar movimentos disruptivos em busca de melhorias para o mundo.