A pesquisa por voz no roteiro de vinhos do Oregon
A Travel Oregon tem reinventado a forma de fornecer informações aos turistas que visitam o estado do Oregon, eles decidiram implementar a distribuição de conteúdo de um de seus roteiros por meio de pesquisa de voz, basta falar: “Hey Alexa! Play the Oregon Wine Quiz”.
A Travel Oregon é uma comissão de turismo que atua aprimorando as experiências dos visitantes por meio de informações, recursos e ferramentas de planejamento de viagens, além disso, também são responsáveis por desenvolver e implementar o plano estratégico de marketing do estado, que tem como objetivo principal: melhorar a qualidade de vida dos moradores e fortalecer os impactos econômicos do turismo na região.
O desenvolvimento da tecnologia de voz é dedicado ao roteiro de vinhos do estado e funciona da seguinte maneira: inicialmente, há um questionário interativo sobre vinhos e em seguida, um dos quatro poadcasts são desbloqueados, de acordo com as respostas fornecidas pelos turistas.
Os conteúdos variam de entrevistas a histórias de alguns dos mais conhecidos profissionais da indústria vinícola do Oregon e embora o desenvolvimento da tecnologia tenha sido rápido, a curadoria de conteúdo levou cerca de seis meses, pois não se tratam apenas de informações, mas sim, da história de uma comunidade e da elaboração de conteúdos relevantes tanto para quem não conhece muito sobre o assunto até especialistas.
A Travel Oregon está atenta aos lançamentos de inovações relacionadas a plataformas e não pretendem parar por aí. A comissão já pensa na implantação de óculos e anéis de realidade virtual para aprimorar ainda mais as experiências dos turistas!