Restaurante britânico tem experiência 100% livre de plásticos
O restaurante Spring, com sede em Londres, está oferecendo a oportunidade de viver uma experiência para banir o plástico de todas as áreas de sua vida. O evento pop-up, organizado pela Plastic Freedom, do Reino Unido, acontece hoje – dia 18 de abril – e vai ensinar os clientes sobre o uso de alternativas que substituem o plástico no dia a dia.
Desde 2016 o restaurante é um ícone da sustentabilidade, chamando a atenção pelo cardápio da chef Skye Gyngell, o ‘scratch menu’, que utiliza alimentos que poderiam ter sido descartados, em seus pratos.
No ano passado, o Spring prometeu tornar-se um dos primeiros restaurantes sem plástico de Londres. O compromisso em se tornar livre de plástico afeta todos os aspectos do processo de preparação de alimentos do restaurante e gradualmente eliminaram o uso de recipientes e outros plásticos de uso único. Eles até tiveram que desistir do fornecedor de carne bovina – que não pôde mudar suas embalagens – então, eles mudaram de fornecedor.
Spring e Plastic Freedom fazem parte de um movimento maior de varejo para lidar com a mudança climática e aumentar a sustentabilidade. Gigantes da indústria alimentícia também estão participando para reduzir o consumo de plásticos. O objetivo é reduzir o lixo plástico no Reino Unido, que joga fora 800 mil toneladas de embalagens plásticas por ano.
Muitas iniciativas mundiais estão tomando grandes proporções nesta guerra, oferecendo maneiras de reduzir nosso impacto no planeta, desde um quarto de hotel totalmente vegano até o pagamento de transporte com garrafas plásticas.