Hospedagem

Marriott vai substituir todas as embalagens descartáveis de amenities até 2020


Você está lendo: Marriott vai substituir todas as embalagens descartáveis de amenities até 2020

As pequenas embalagens de produtos de higiene pessoal que os viajantes conhecem estão um passo bem pequeno de se extinguirem. A Marriott International, a maior rede de hotéis do mundo, anunciou que substituirá suas miniaturas por dispensadores fixos maiores até 2020.

A medida segue o anúncio silencioso da empresa de que nove de suas 30 marcas de hotéis começariam a se afastar de amenidades em miniatura ou já tinham distribuidores de grande porte. A intenção é fazer a transição de todo o portfólio da marca a longo prazo.

Embora cada rede de hotéis possa ter um distribuidor e modelos de entrega diferentes – um recipiente de cerâmica ou um tubo de parede flutuante – cada embalagem será feita de produtos recicláveis. As miniaturas que existem no mercado atualmente são basicamente irrecicláveis.

As empresas priorizaram os esforços de sustentabilidade, pois a indústria responde a um consumidor mais consciente ao meio ambiente. A Marriott se une ao InterContinental Hotels Group (IHG), que fez um anúncio semelhante no mês passado e já iniciou a transição em mais de 1.000 hotéis Holiday Inn Express.

Embora o IHG tenha batido a Marriott na largada, a Marriott será o primeiro a ganhar a linha de chegada com um prazo final de dezembro de 2020 para concluir a transição. O IHG não espera fazer a troca totalmente até pelo menos 2021.

Enquanto a IHG possui mais de 5.700 hotéis em todo o mundo, a Marriott é líder mundial com mais de 7.100 propriedades e 1,3 milhão de quartos. Segundo a marca, mais de 20% das propriedades da Marriott agora oferecem os dispensadores a granel.

No comunicado à imprensa, a Marriott disse que a medida economizará 500 milhões de pequenas garrafas anualmente e reduzirá o atual desperdício de plástico de uso único em 30%. Com mais de 1 milhão de visitantes por noite, a empresa espera reduzir em 45% o total de resíduos de aterros sanitários até 2025.