Viagens

A economia circular nos festivais de música


Você está lendo: A economia circular nos festivais de música

A indústria da música e festivais é uma grande emissora de novidades e está cada vez mais comprometida com a sustentabilidade, todos os anos é possível perceber o foco dos realizadores de megaeventos para, não só diminuir os impactos, mas provocar grandes mudanças no mercado.

A conferência organizada pela Green Events International, uma plataforma que tem como objetivo promover mudanças ambientais e sociais na indústria de eventos, é a prova disso.

A ADE Green acontece em Amsterdam e fala sobre sustentabilidade, inovação, mudança social na indústria da música e reúne grupos de organizadores de festivais europeus, além de marcas, artistas e pessoas influentes na área. A cada ano, elencam diferentes itens para reforçar durante o planejamento de seus eventos.

Em 2019, o tema é a economia circular dentro dos festivais, com foco em redesenhar a cadeia de serviços e desenvolver soluções circulares, que possam ser realmente implantadas. Assuntos relacionados a alimentos, água, energia, viagens, transporte e materiais são monitorados, para entender o que está ou não funcionando e para que as mudanças sejam feitas o quanto antes.

Juntas, as equipes dos festivais unem esforços, compartilham idéias entre si para impactar fortemente o mercado e inspirar outros negócios de forma positiva. Reforçando a ideia de que a união – realmente – faz a força e de que é possível inserir a circularidade e sustentabilidade em megaeventos.