Hospedagem

A plataforma de reserva de hotéis com práticas trabalhistas justas


Você está lendo: A plataforma de reserva de hotéis com práticas trabalhistas justas

Por meio da terceirização e do cumprimento frouxo das leis trabalhistas, as equipes de camareiras e profissionais de limpeza dos hotéis espanhóis viram seus salários encolherem, junto com seus direitos e benefícios. 

Por isso, um sindicato de trabalhadores, o Las Kellys, decidiu cuidar do assunto por conta própria, construindo uma plataforma de reservas de hotéis.

Em 2018, o Las Kellys tentou convencer sites de reservas a incorporarem práticas trabalhistas justas nas avaliações dos hotéis, como isso não se concretizou, o grupo optou por recorrer ao crowdfunding para arrecadar dinheiro e criar uma plataforma própria, que incluirá apenas hotéis onde a organização tenha garantido que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. 

Até o momento, o grupo já arrecadou € 85.470, o suficiente para lançar seu site de reservas, e embora alguns consumidores não se importem com as condições humanas de trabalho, por mais bem informados que sejam, gostamos de pensar que estes sejam minoria. 

A maioria das pessoas não quer que suas férias ou viagens de negócios sejam realizadas às custas de trabalhadores explorados. 

O progresso precisa começar em algum lugar, e a solução do grupo Las Kellys para combater a exploração é inteligente, poderosa  e assim como já citamos por aqui, descobrir e transformar modelos de negócios que são prejudiciais aos funcionários ou qualquer ser humano será a regra!

Trabalho justo, comércio justo e sustentabilidade estão bem conectados e são essenciais para realizar negócios com propósito.