Hospedagem

Hilton utiliza realidade virtual para fortalecer a empatia entre a equipe


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A realidade virtual está ganhando cada vez mais espaço em ambientes de trabalho, servindo principalmente como ferramenta de treinamento. A Hilton também decidiu aderir a tecnologia e está utilizando a realidade virtual para fornecer aos funcionários um tipo muito diferente de habilidade: a empatia. 

A idéia de implantar a realidade virtual da Oculus na rotina da equipe se deu para que todos os funcionários entendam a complexidade das operações existentes dentro de um hotel e para que sintam melhor como é estar no lugar de outras pessoas do time.

 As simulações de imersão no hotel foram projetadas em colaboração com a SweetRush, uma empresa que ajuda companhias a melhorarem o desempenho dos funcionários. 

Eles utilizam computação gráfica em 3D e vídeos em 360 graus para simular tarefas como limpar salas ou montar bandejas de serviço de quarto, dessa forma, todos podem experimentar fazer parte de diversos departamentos da cadeia de hospitalidade.

O impacto que a realidade virtual causa é que uma vez que os funcionários entendam o quão difíceis algumas atividades podem ser – especialmente considerando o grande número de quartos limpos e o número de hóspedes atendidos diariamente – eles podem ficar mais atentos ao impacto de suas decisões nas equipes de serviço. 

Além dessa experiência, a Hilton também está implementando simulações que mostram à equipe do hotel como é ser um hóspede com um problema, como: com um processo de check-out prolongado.