Companhia aérea explora a tarifa dinâmica de uma forma diferente
A Alaska Airlines decidiu inovar e direcionou suas ofertas de tarifa dinâmica de uma forma diferente. A companhia aérea focou em um público específico – os surfistas – e ofereceu descontos em vôos para o Havaí com base no tamanho das ondas do mar.
A companhia aérea teve a genial sacada de firmar uma parceria com o Surfline.com, um site de previsão de ondas, para determinar os valores de desconto – que variavam de 10 a 30%.
A Alaska Airlines atualizou os preços duas vezes por dia, de acordo com as atualizações do mar. A promoção foi temporária mas acertou o alvo e alcançou os surfistas durante uma temporada popular de surf.
Nessa ação, a companhia identificou um grupo com base em uma paixão compartilhada e aproveitou para comercializar para um grupo de pessoas que são caracterizados por seus comportamentos e circunstâncias claras: os surfistas, as ótimas ondas e a temporada de surf.
Além disso, a Alaska Airlines usou os dados de uma forma criativa, transformando-os em uma campanha que envolveu os surfistas e os incentivou a voltar a verificar como as ondas e descontos aumentaram ou diminuíram ao longo da semana.