Hospedagem

Saorsa 1875: Um hotel 100% vegano


Você está lendo: Saorsa 1875: Um hotel 100% vegano

O veganismo é um movimento que está se enraizando em todo o mundo e não mostra sinais de desaceleração, por aqui, já vimos alguns sinais dessa mudança por meio da criação de hambúrgueres à base de plantas, roupas cruelty free, restaurantes e varejistas.

 

São empreendimentos e produtos que decidiram aderir ao movimento, porém, ainda vemos poucos casos na hospitalidade. Há algum tempo atrás, falamos sobre a suíte com experiência totalmente vegana do Hilton London Bankside e agora mais novidades surgem, temos boas notícias para quem apoia o movimento!

 

O Saorsa 1875, localizado em Pitlochry, na Escócia, possui absolutamente tudo vegano, da chega até a partida. A estrutura do hotel possui 11 quartos mobiliados com roupa de cama de algodão orgânico, travesseiros e edredons sem produtos de origem animal.

O espírito vegano também se aplica a produtos de higiene, produtos de limpeza e ao uniformes dos funcionários. Além disso, a eletricidade chega ao Saorsa como cortesia da empresa britânica de energia verde Ecotricity, que possui a certificação de vegana.

 

Os idealizadores afirmam que ao contrário da crença popular, o mobiliário vegano não possui – necessariamente – preços mais altos. Eles afirmam que o algodão orgânico e linho são quase sempre mais baratos que produtos de origem animal, como couro ou seda.

 

O restaurante e o bar do hotel também possuem um cardápio 100% vegetal e estão longe de servir apenas saladas. O chef responsável elaborou diversos pratos criativos, como: sashimi de melancia com maionese de limão, bolachas de tapioca e panna cotta com cobertura de feno acompanhada de merengue de camomila.

 

É preciso quebrar estereótipos sobre o veganismo. As pessoas estão ficando cada vez mais conscientes do impacto que suas escolhas têm, não apenas no planeta, mas também em relação aos animais e devemos ressaltar a importância que isso tem na decisão do consumidor.