Tecnologia ganha destaque na Phocuswright Conference 2019
Quem subiu ao palco da Phocuswright Conference e nos proporcionou muitos pensamentos interessantes foi a jornalista americana e CEO da Recode, Kara Swisher, acompanhe a seguir os detalhes sobre a fala da especialista em negócios de tecnologia.
Kara iniciou sua fala comentando sobre algumas transformações que vem acontecendo na mídia, muitos acompanharam o sucesso que foi o lançamento do Disney+, o serviço de streaming on demand de vídeo por assinatura da Disney, mas o que muitos não sabem é que desde 1996 a gigante vem criando produtos para entrar de vez no mundo digital.
A jornalista deu diversos exemplos de ações e produtos criados pela companhia que não decolaram e acabaram sendo cancelados, foram anos para que a empresa entendesse como incorporar o digital ao seu negócio, até que com muita persistência – e um certo atraso – a Disney chegou ao mundo digital com o Disney+, em seu primeiro dia no ar, a plataforma atingiu 10 milhões de assinantes!
Agora, quem também deve entender como incorporar outros itens aos negócios são as empresas de turismo, Kara afirma que os consumidores estão prontos para receber inovações e está tudo bem não ser o primeiro a fazer isso, o que vale é estar no jogo.
É necessário pensar mais em o que sua empresa realmente oferece aos clientes e o que vem junto com seu produto ou serviço, ela utilizou alguns exemplos, como: a Amazon Prime, que oferece junto da assinatura, a entrega gratuita de diversos itens da Amazon; a Apple, vende além de celulares, música e bem-estar; a Nike vende calçados, saúde, bem-estar e é uma marca confiável – essas ligações são chamadas de “rundle”, segundo Scott Gallaway, um professor de marketing da Universidade de Nova York (NYU) citado pela jornalista.
A mesma coisa acontecerá no turismo, com o Airbnb, por exemplo. Se o Airbnb é uma – gigante – marca confiável, qual relação a sua empresa tem com o ele? Precisamos desenvolver relações de envolvimento com marcas que acreditamos para ofertar mais do que apenas produtos ou serviços à nossos clientes.Um exemplo disso seria: O Airbnb possui relação com um vôo? Você tem vantagens com outras marcas por estar no Airbnb?
A realidade aumentada e virtual também tiveram um espaço na fala da jornalista, ainda há muitas promessas e itens à serem desenvolvidos mas sem dúvidas, essas ferramentas terão muito poder. São tecnologias que podem criar imersões em coisas que nunca poderíamos realizar na “vida real”, devemos pensar em como experimentamos o mundo, assim, poderemos criar momentos incríveis com o auxílio dessas ferramentas.
Kara falou sobre as viagens de luxo, que são capazes de oferecer experiencias incríveis em novos formatos, como: as bolhas gigantes que levam pessoas ao fundo do mar e os vôos aos espaço, que continuam no sonho de muitas pessoas.
Por fim, a jornalista ainda deixou três dicas de ouro ao público:
- Se podemos entregar experiências e utilidades à nossos clientes, devemos fazer!
- Companhias novas surgem e ultrapassam outras de uma forma rápida, isso vai acontecer de uma forma como nunca vimos antes, em todas as áreas.
- Gigantes não devem se acomodar, precisam continuar evoluindo!