Hospedagem

Zerobnb: a plataforma de compartilhamento de acomodações sustentáveis


Você está lendo: Zerobnb: a plataforma de compartilhamento de acomodações sustentáveis

O Airbnb tem avançado nas questões ecológicas do turismo, mas a demanda por viagens mais sustentáveis cresce consideravelmente a cada ano. Embora o site inclua categorias como “Plus” e “Family”, falta algo essencial: uma categoria de acomodações sustentáveis.

Na esperança de suavemente provocar o Airbnb a adicionar esta categoria, a finlandesa Neste, principal produtora mundial de combustível renovável e a segunda empresa mais sustentável do mundo, lançou o Zerobnb.com.

Além da demanda por viagens mais sustentáveis ​​crescendo, o turismo é causador de quase um décimo das emissões globais de gases do efeito estufa. Então, é hora de fazer de cada jornada uma jornada rumo a emissões zero.

Mas, quando não se é um especialista, pode ser muito difícil avaliar se uma determinada acomodação é sustentável ou não. Por isso, é necessário tornar alternativas sustentáveis ​​mais acessíveis para todos, facilitando a busca para melhor entendimento da compra.

Zerobnb foi criado por este motivo, para exibir apenas locais para hospedagem que possuem algo de sustentável em sua composição. De casas autossuficientes, com painéis solares ou uma estação de reciclagem de última geração, não há necessidade de ser totalmente zero ainda. O mais importante é tomar medidas para o futuro.

As opções de acomodação exibidas no Zerobnb são escolhidas de acordo com seus aspectos de construção e regras de uso. As propriedades podem subir na escala sustentável adicionando recursos como uma área de reciclagem adequada ou incentivando os hóspedes a minimizar o desperdício de plástico por meio das regras. A vizinhança deve naturalmente contar com serviços sustentáveis, opções de transporte e restaurantes.

O projeto Zerobnb faz parte da iniciativa Jour’s to Zero da Neste para encontrar soluções sustentáveis ​​na construção de um futuro livre de combustíveis fósseis.

Ah, e o site ficará no ar somente até que o Airbnb crie uma categoria sustentável 😉