Gestão

Virgin Atlantic autoriza tripulação a trabalhar mostrando suas tatuagens


Você está lendo: Virgin Atlantic autoriza tripulação a trabalhar mostrando suas tatuagens

A Virgin Atlantic anunciou recentemente uma mudança na sua política interna em relação a tatuagens para seus funcionários – tornando-se uma das primeiras companhias aéreas britânicas a permitir que os funcionários mostrem as artes espalhadas em seus corpos!

A companhia aérea relaxou suas restrições, que anteriormente exigiam que qualquer funcionário uniformizado cobrisse tatuagens visíveis com uma camisa de manga comprida ou maquiagem. Camisas de manga curta são um padrão no uniforme da companhia aérea, então, anteriormente, uma camisa especial de manga comprida havia de ser solicitada por funcionários tatuados.

A partir de agora, membros da equipe, incluindo tripulantes, estarão livres para usar camisas de manga curta que revelam tatuagens em seus braços. No entanto, a Virgin afirmou que as tatuagens ofensivas devem permanecer cobertas.

Por enquanto, tatuagens na cabeça, rosto e pescoço também devem permanecer cobertas, embora a companhia aérea diga que isso está atualmente em revisão e que espera mudar essa política na fase dois de sua campanha “Veja o mundo diferente”.

A estratégia de marketing da Virgin visa defender a individualidade e celebrar a singularidade de sua equipe e de seus clientes.

Os idealizadores do projeto afirmam que a nova medida se deve ao foco na inclusão e incentivo para que as pessoas sejam elas mesmas e saibam que serão respeitados pela empresa.