Viagens

Viagens ferroviárias de luxo com o Orient Express La Dolce Vita e Accor


Você está lendo: Viagens ferroviárias de luxo com o Orient Express La Dolce Vita e Accor

Mais de 150 anos depois que Georges Nagelmackers lançou o primeiro trem Orient Express, uma nova experiência em trem-leito de luxo do grupo de hotéis Accor – que usa o nome Orient Express sob licença da ferrovia francesa SNCF – levará os passageiros pela Itália e além, a partir de 2023!

É isso mesmo, com o apoio da Accor, parceira oficial de hospitalidade do trem La Dolce Vita, e uma parceria com a Trenitalia e a Fondazione FS Italiane, a experiência convida os passageiros a percorrerem mais de 16.000 km de linhas ferroviárias viáveis ​​- das quais 7.000 km não são eletrificadas e são vestígios da Itália histórica.

Seis trens viajarão de Roma para outras partes da Itália, mas também para Paris, Istambul e Split, cobrindo 14 regiões no total. Além disso, as escalas em Roma apresentarão o primeiro Orient Express Hotel, Minerva, com inauguração prevista para 2024.

Desenhado por Dimorestudio, o trem Orient Express La Dolce Vita incorpora a arte italiana de viver e todas as suas belas tradições com um espírito de viagem mais contemporâneo.

O trem contará com 12 cabines de luxo, 18 suítes, uma suíte Honor e um restaurante, todos projetados a ousadia, o design e a criatividade das décadas de 1960 e 1970.

Antes da partida, o lounge executivo Orient Express dará as boas-vindas aos passageiros, oferecendo uma seleção de bebidas e em colaboração com renomados chefs, sommeliers locais e internacionais, os viajantes também poderão degustar um serviço cinco estrelas, vinhos italianos e alta gastronomia exclusiva.

Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor, afirmou que consideram um imenso privilégio relançar a marca histórica Orient Express para viajantes apaixonados e exigentes, além de confirmar que os trens oferecem uma nova visão de viagens de luxo que está além da nossa imaginação.