Midnight Trains: Os trens-leito que desejam reduzir os vôos
Cada vez mais cientes de sua pegada de carbono, tanto os consumidores quanto as empresas estão buscando alternativas mais ecológicas, especialmente para viagens de curta e média distância.
Pensando nisso, a startup francesa Midnight Trains, que tem como objetivo atrair as pessoas a utilizarem com mais frequência os trens-leito ao tornar esta modelidade de viagem noturna em um momento confortável, estará lançando seu produto em breve!
A Midnight Trains deseja que seus passageiros se sintam como se estivessem em um hotel – as cabines privativas contarão com roupa de cama e banheiro de alta qualidade, e as refeições poderão ser feitas no restaurante do trem ou no quarto do passageiro.
A experiência que não é apenas mais ecológica, mas menos estressante e mais prazerosa, poderá ser reservada e gerenciada por meio de um aplicativo, e o serviço de quarto também estará disponível.
A empresa deseja lançar seus primeiros roteiros em 2024, com pelo menos 10 conexões em uma série de cidades em todo o continente europeu, incluindo Edimburgo, Berlim, Milão e Porto.
Alternativas para vôos e viagens de carro estão se tornando mais comuns, embora ainda haja muito a ser feito para fazer as reduções necessárias na poluição do ar. Longe do fim, os trens-leito estão começando a experimentar um renascimento e a manutenção e a fabricação estão se beneficiando enormemente dos desenvolvimentos em IA, drones, sensores, avanços de IoT, entre outros.
Conforme as startups de tecnologia ferroviária começam a crescer, o transporte de alta velocidade pode muito bem se tornar um competidor feroz para muitas das companhias aéreas de baixo custo ao redor do mundo!