Gestão

Veja os destaques do primeiro dia da Phocuswright Conference


Você está lendo: Veja os destaques do primeiro dia da Phocuswright Conference

A Phocuswright Conference é o principal evento do turismo mundial, reunindo líderes e representantes das principais empresas do setor, especialmente do universo digital e online, para discutir o futuro.

Este ano, o tema Travel Renassaince, trata do renascimento do turismo, não apenas com o olhar para a recuperação, mas também para as transformações permanentes no comportamento dos viajantes.

Em formato híbrido, o público presencial ainda não alcançou os patamares pré pandemia, mas aqueles que estão presentes, estão felizes pelo reencontro.

Nós estamos aqui, presencialmente, e traremos os principais destaques nestes 3 dias de evento.

O primeiro dia foi dedicado a inovação e tivemos as sessões Summit e Launch, onde startups e empresas já consolidadas fazem os pitches de seus modelos de negócio para um painel de jurados e avaliadores.

O que vimos são, principalmente, soluções para melhorar a jornada do cliente, especialmente através do uso de dados e da tecnologia para personalização. Também vimos ferramentas para aumentar as receitas, em um período em que elas não são tão abundantes, com a venda de produtos complementares, gestão de preços e add ons em uma mesma compra.

O público escolheu as empresas RoomPriceGenie e Upstay como destaques.

A RoomPriceGenie é uma solução de revenue management simples, focada em hotéis independentes e pequenas propriedades que não podem contar com um profissional dedicado para fazer esta gestão.

Já a Upstay é uma solução de upselling para hotéis, gerando receita extra através de upgrades.

Dá para perceber que estão todos de olho na receita e em como potencializa-la.

Os jurados escolheram uma empresa chamada Youtip, que permite pagar gorjetas em um mundo com cada vez menos dinheiro vivo.

Nós gostamos muito de uma iniciativa chamada MyLocalPurse, que entendeu que há oportunidades no turismo virtual. Ele nunca substituirá o turismo real, mas permite que algumas experiências sejam acessíveis em formato remoto, especialmente para lugares menos acessíveis. O visitante virtual faz um tour online com guias locais e além de aprender algo novo, pode adquirir artesanato, que será entregue no conforto da sua casa. É uma mistura de experiência online com live video shopping, uma tendência do varejo que cresceu muito durante a pandemia e que agora, também chega no turismo.

Quer saber mais sobre o que esta rolando de novidade na cena das startups do turismo mundial? Todos os anos, no primeiro dia do evento, a Phocuswire divulga a lista das principais startups para ficar de olho. Clique aqui e confira a lista completa, com uma empresa brasileira presente, a Onfly!