Tecnologia

Phocuswright Conference 2020: Innovation Summit


Você está lendo: Phocuswright Conference 2020: Innovation Summit

É oficial: Começou a cobertura da Phocuswright Conference 2020 pela equipe do Disque9 e da Mapie, vem conferir as novidades!

Tradicionalmente, a Phocuswright Conference dedica um dia inteiro de evento ao Innovation Summit e Launch – momento em que idealizadores de startups sobem ao palco, nos mostram parte do que está acontecendo de novo no turismo e as melhores ideias são premiadas. Neste ano, o evento está acontecendo 100% online, com programação intensa, espalhada em vários dias. Ontem, CEOs de várias startups apresentaram seus projetos na plataforma da Phocuswright Conference. A seguir, listamos as startups vencedoras e claro, algumas empresas que apresentaram as inovações que consideramos mais conectadas às tendências e ao momento que vivemos, dá uma olhada:

Cloudbeds – Foi a ganhadora da categoria Launch, para empresas mais consolidadas que estão apresentando um novo produto ou inovação. A empresa desenvolveu um sistema de gestão de propriedade (PMS) completamente integrado que inclui: reservas, inventário, administração da recepção (check-in e check-out), finanças, contabilidade, limpeza, gestão de pessoal, suporte total aos dispositivos inteligentes e quiosques de autoatendimento, receita e distribuição (incluindo gestão de receita, distribuição direta com mecanismos de reserva, integração de sites, ferramentas de marketing e de reservas diretas, gerenciamento de canal, distribuição de terceiros e suporte de business intelligence em tempo real). A plataforma permite que qualquer tipo de propriedade crie experiências com um fluxo de trabalho totalmente único e automatizado. O grande diferencial, dizem eles, é que é one stop shop, ou seja, tudo é feito num só sistema.

Trueface – A outra vencedora do dia foi a Trueface, na categoria Summit, para empresas em fase inicial. A startup possui três grandes frentes de atuação, entre elas: desenvolver soluções de capacitação de equipes para que as mesmas incorporem a visão digital em seus produtos, fornecer um sistema de check-in touchless e automatizado além de equipar as empresas com leitores sistemáticos de temperatura, os quais podem auxiliar na conscientização dos hóspedes sobre o distanciamento social e na recuperação da confiança do cliente. A Trueface também deseja desempenhar um papel crucial na jornada do viajante e implantar mudanças na indústria, permitindo que turistas realizem check-in, despachem suas bagagens e embarquem “utilizando” apenas seu rosto.  A questão da privacidade foi bastante questionada pelo painel de avaliadores, mas é algo que veremos mais e mais – nosso rosto funcionando como nosso documento de identidade.

Be Right Back – Observamos a Be Right Back como uma grande inspiração ao longo da apresentação de ontem. A startup foi anunciada como a “Netflix do turismo” e é o primeiro serviço de assinatura de viagens do mundo que deseja eliminar todo o stress de planejamento dos viajantes. A inovação oferece viagens para 70 destinos da Europa, com voos e hotel inclusos, por uma assinatura mensal fixa. Além disso, a plataforma garante aos hoteleiros uma maior ocupação através do aproveitamento de dados dos clientes e da metodologia de agrupamento de informações. Outra coisa legal é que os viajantes podem alimentar suas preferências e as viagens, que são surpresas, sempre respeitarão as escolhas personalizadas.

Airdoctor – Outra startup que nos chamou a atenção foi a Airdoctor. A inovação deseja tornar o atendimento médico acessível globalmente a qualquer viajante ou expatriado por meio da conexão com médicos particulares locais via telemedicina como uma das opções. A plataforma pode ajudar a melhorar a jornada do cliente, capacitar médicos particulares e reduzir custos, sem reduzir os padrões de qualidade ou serviço que estes viajantes estão acostumados. Na retomada, uma solução como o Air Doctor pode se tornar indispensável devido à segurança que a plataforma pode transmitir aos viajantes. Com a telemedicina, talvez seja possível contatar seu próprio médico durante a viagem, mas ele não será capaz de dar uma receita ou encaminhar para um atendimento presencial. É este o problema que a AirDoctor afirma resolver.

E aí, já conseguiu ter algum insight que se encaixa no seu negócio? Nos dias 17,18 e 19 de Novembro acontece o Center Stage, momento principal do evento, quando os principais líderes do nosso setor compartilham seus aprendizados deste momento maluco que estamos vivendo e previsões para o futuro. Para ter um gostinho, dá uma olhada no vídeo de abertura do evento

Além disso, é possível acompanhar cobertura simultânea pelo Instagram do @disque9, esperamos você lá!