Gastronomia

TOMS Shoes: super revelação no SXSW


Você está lendo: TOMS Shoes: super revelação no SXSW

Se você nunca ouviu falar da marca TOMS Shoes ou você não é millennial ou não é descolado. Basicamente, a TOMS é uma empresa de consumo responsável e o modelo deles é o “One for One”. Para cada sapato comprado, uma criança carente ganha um outro par. E com este modelo, a marca estourou nos EUA.

Foi assim que tudo começou há sete anos atrás, mas em  2011 a TOMS incorporou um novo produto: óculos. E mantendo o princípio da empresa, para cada óculos comprado uma pessoa recebe auxílio para cirurgia de visão.

E ontem, diante de uma plateia #SXSW  inspirada e entusiasmada pelo modelo de negócio, o fundador Blake Mycoskie revelou pela primeira vez o novo produto da marca: café moído – TOMS Roasting Company.

A partir de agora, a TOMS entra no mercado de alimentação, sendo que para cada pacote de café um produtor agrícola receberá auxílio. A partir de hoje o produto está disponível nos supermercados da marca Wholefoods e na primeira cafeteria própria inaugurada também em Austin. O objetivo da empresa é expandir para várias localidades americanas.

Blake contou ainda que a empresa deve fazer um lançamento por ano, mas que sempre manterá a lógica do Um por Um. Até mencionou que entraria na hospitalidade. Bacana, hein?

Lançamento da Toms Roasting Company no SXSW

Café Toms em Austin

TOMS.