Gastronomia

Paris ganha sua primeira vending machine de confit e carpaccio


Você está lendo: Paris ganha sua primeira vending machine de confit e carpaccio

Venda automática de carnes e derivados 24 horas por dia

Depois das baguetes à venda 24 horas por dia, agora, os parisienses podem comprar presunto de Bayonne e patê basco diretamente da primeira vending machine de carne e derivados da capital francesa.

A maquina fica na Rue de Charonne, na parte leste de Paris. A região é repleta de açougues, ou seja, não falta carne. Mas isso não impediu os donos de um dos estabelecimentos, Florence e Michel Pouzol, do L’ami Txulette, de investir no seu projeto: vender carne, embalada a vácuo, numa máquina refrigerada.

1458676207208

A ideia é servir à clientela também aos sábados e domingos e depois do horário comercial, quando a maioria das lojas fecha aos domingos na França. Os donos acreditam que o país esteja mudando, bem como os hábitos de sua clientela.

A maquina aceita dinheiro vivo ou cartão, e os clientes também têm a opção de escolher produtos tradicionais de delicatessen, como confit de pato e carpaccio. Na média, os produtos saem €0,20 mais caros do que os vendidos no balcão.

Hero-Boucherie-Basque-Paris-Meat-Vending-Machine-Automatic-Distributor1

A vending machine está passando por um período de testes, mas ao que tudo indica, será um sucesso, assim como as máquinas de vender pão.

Residents watch the first meat vending machine installed in the French capital, in Paris, Tuesday, March 15, 2016. With their beloved baguette already available 24 hours a day, it seems only logical that Parisians can now get the Bayonne ham and Basque pate that goes so well with it from the first meat vending machine installed in the French capital. (AP Photo/Christophe Ena)

paris-vending-machine_1458307340595_1038871_ver1.0