Paris ganha sua primeira vending machine de confit e carpaccio
Venda automática de carnes e derivados 24 horas por dia
Depois das baguetes à venda 24 horas por dia, agora, os parisienses podem comprar presunto de Bayonne e patê basco diretamente da primeira vending machine de carne e derivados da capital francesa.
A maquina fica na Rue de Charonne, na parte leste de Paris. A região é repleta de açougues, ou seja, não falta carne. Mas isso não impediu os donos de um dos estabelecimentos, Florence e Michel Pouzol, do L’ami Txulette, de investir no seu projeto: vender carne, embalada a vácuo, numa máquina refrigerada.
A ideia é servir à clientela também aos sábados e domingos e depois do horário comercial, quando a maioria das lojas fecha aos domingos na França. Os donos acreditam que o país esteja mudando, bem como os hábitos de sua clientela.
A maquina aceita dinheiro vivo ou cartão, e os clientes também têm a opção de escolher produtos tradicionais de delicatessen, como confit de pato e carpaccio. Na média, os produtos saem €0,20 mais caros do que os vendidos no balcão.
A vending machine está passando por um período de testes, mas ao que tudo indica, será um sucesso, assim como as máquinas de vender pão.