Tokyo Rei Hotel: O hotel movido inteiramente à resíduos
Em um esforço para tornar viagens e hospedagens mais sustentáveis, a rede Tokyu Hotels criou um hotel 30% movido a hidrogênio derivado de resíduos plásticos e os 70% restantes de sua energia vêm de resíduos alimentares.
Utilizando a tecnologia H2Rex criada pela Toshiba, o Kawasaki King Skyfront Tokyo Rei Hotel possui um sistema de célula a combustível de hidrogênio – o que transforma o hidrogênio em calor e energia elétrica sem produzir emissões de carbono.
Esta tecnologia é conectada ao hotel por meio de um oleoduto, o que significa que há um suprimento constante, em alto volume de hidrogênio, sendo assim, a cadeia de suprimentos permanece livre de carbono.
O hotel também recicla escovas de dente e pentes de cabelo deixados em seus quartos, estes itens do lixo plástico são convertidos em hidrogênio, que ajudam a abastecer a energia do hotel.
Além disso, o hotel cultiva seus próprios produtos por meio de hidroponia – um processo de cultivo de plantas sem solo – e fotossíntese com fonte de luz LED. Por exemplo: o hotel pode cultivar alface sem pesticidas, em uma área interna, que podem ser colhidos uma vez por mês.
Todo este processo auxilia na redução das possíveis emissões de carbono do hotel em aproximadamente 200.000 kg – o equivalente a compensar com o plantio de 14.300 cedros.
Os idealizadores afirmam que o foco de toda a rede Tokyu Hotel Group é criar uma sociedade sustentável para funcionários, hóspedes, comunidade ao redor e esperam inspirar diversos hotéis ao redor do mundo!