Tecnologia auxilia consumidores a conhecerem fazendas onde seus alimentos são produzidos
É fato – de alguns tempos pra cá, observamos que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a própria saúde e atentas aos alimentos que consomem. O crescimento da compra de produtos orgânicos é uma das provas de que esse movimento tem muita força e não possui indícios de desaceleração.
Pensando no consumidor consciente, que demanda transparência na hora de saber sobre a procedência dos produtos que adquire, a Vital Farms foi fundada. A empresa de alimentos éticos iniciou seus trabalhos em 2007 e é um dos principais nomes quando se trata de produtos criados em pasto, ou seja, as galinhas que produzem os ovos e as vacas que produzem leite para a manteiga comercializada pela marca, estão livres para vagar em pastos muito bem cuidados.
A empresa possui o compromisso de fornecer alimentos que as pessoas possam confiar, por conta disso, adotaram uma estratégia de rastreabilidade para tornar os processos ainda mais claros ao consumidor.
A marca leva os consumidores da mesa para as fazendas parceiras com vídeos em 360 °. Funciona da seguinte forma: basta pegar a embalagem de um dos produtos da Vital Farms, digitar no site o nome da fazenda impresso na caixa e visualizar diversos detalhes da fazenda exata de onde seus alimentos vieram.
A empresa possui muitos cuidados com toda a cadeia envolvida na produção de seus alimentos e estão presentes em todas as etapas, desde ter a certeza de que os fazendeiros colocam a saúde e bem-estar animal em primeiro lugar até mesmo o apoio à comunidade local.
A complexidade da indústria alimentícia deixa o consumidor, por algumas vezes, inseguro com a procedência dos alimentos que consomem e a Vital Farms acredita que ver é melhor do que imaginar, por conta disso, decidiram facilitar a visualização para seus consumidores. Quanto mais tangível o processo estiver, mais seguro o consumidor estará e isso o tornará ainda mais fiel!