Emirates cria fazenda sustentável para oferecer alimentos frescos
Dubai é certamente conhecida por ser um destino de viagem exuberante, com alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo, suas lojas de roupas de grife e restaurantes de classe mundial. Mas, em breve, pode se tornar mais famoso por sua agricultura.
A Emirates Flight Catering, subsidiária do Emirates Group, anunciou uma nova parceria com a Crop One Holdings. O par de empresas vai investir cerca de US $ 40 milhões para criar uma fazenda interna absolutamente enorme em Dubai, que vai quebrar o recorde mundial de agricultura vertical. Tudo isso para produzir especialmente alimentos para aviões.
Serão 900 acres, que produzirão produtos de qualidade superior e livres de produtos químicos para companhias aéreas e aeroportos. Fazendas verticais internas não usam luz solar, solo ou produtos químicos, e não requerem tanta água quanto uma fazenda comum.
Não é nenhum segredo que a comida de avião muitas vezes tem lutado para satisfazer até mesmo paladares mais simples dos consumidores. No entanto, as expectativas crescentes dos clientes – por alimentos saudáveis e produzidos de forma sustentável – não param de crescer.
De fato, será um grande passo para que os Emirados Árabes Unidos se tornem mais autossustentável, pois uma grande quantidade de alimentos consumidos vem dos mercados estrangeiros. A introdução de tecnologia inovadora nas instalações também melhora a posição de Dubai como um centro de inovação global.
De acordo com o anúncio, as duas empresas esperam entregar seu primeiro lote de produtos a seus clientes (que incluem as 105 companhias aéreas e 25 aeroportos) até dezembro de 2019.