Tecnologia

Cerveja irlandesa usa tecnologia de rastreamento das Bitcoins


Você está lendo: Cerveja irlandesa usa tecnologia de rastreamento das Bitcoins

Downstream é uma cerveja artesanal criada pela Ireland Craft Beers que vem com um grande QR code no seu rótulo. Conhecida como a primeira cerveja rastreável do mundo, os clientes podem escanear o código para acessar todas as informações sobre cada produto.

Desenvolvida em parceria com a empresa arc-net, a tecnologia chamada de blockchain, garante 100% de transparência e autenticidade sobre seus ingredientes básicos, procedências e métodos de fabricação.

A tecnologia oferece vantagens significativas em relação aos sistemas manuais, legados no gerenciamento, proveniência, autenticidade e conformidade da cadeia de suprimentos. Além disso, o consumidor tem a capacidade de identificar de forma exclusiva cada garrafa produzida, acessando uma página da internet que mostra o número da garrafa adquirida e um conteúdo extra para se envolver com a marca.

A cerveja contém apenas matéria-prima de alta qualidade: malte, lúpulo, levedura e água. Mas é a tecnologia blockchain que permite revelar a autenticidade por trás de cada etapa, com a certeza de que o consumidor está bebendo não apenas uma cerveja especialmente saborosa, mas algo honesto e do bem. Slaínte!