Gastronomia

Unilever lança snacks com sementes de fazendas urbanas


Você está lendo: Unilever lança snacks com sementes de fazendas urbanas

As sementes da nova marca de lanche da Unilever foram plantadas há dois anos, quando a empresa fez uma parceria com a cidade de Nova York para apoiar a agricultura urbana em comunidades carentes.

A nova marca, chamada de Growing Roots, estreia com quatro snacks orgânicos, sem glúten, à base de sementes de linhaça, chia e gergelim.

Cada compra aumenta o acesso a alimentos frescos em bairros densamente povoados e ajuda a financiar parcerias para impulsionar o consumo de alimentos frescos em todo os EUA. 50% dos lucros da marca beneficiam a agricultura urbana, enquanto educa a comunidade sobre alimentação saudável e como a comida é cultivada.

Chefs de cozinha reconhecidos na cidade também estão apoiando o projeto, indo até as comunidades e oferecendo aulas de culinária para ajudar as pessoas a utilizarem os itens frescos que saem das fazendas.

Um dos pontos interessantes da Growing Roots é que as fazendas da cidade de Nova York estão bem perto da sede da Unilever e muitas pessoas do escritório passaram um tempo por lá, envolvendo não apenas a comunidade, mas também os funcionários da empresa.

A princípio, os lanches serão vendidos apenas em Nova York, mas devem expandir rapidamente ao longo do ano. A marca pode, eventualmente, se estender a outras categorias de produtos, mantendo-se fiel às suas raízes orgânicas e à base de sementes.