Startup cria mini bot que dá inteligência aos dispositivos
O termo “internet das coisas” vêm se disseminando a algum tempo, além do termo em si, a tecnologia não para e a cada dia, nos apresenta novos dispositivos e formas de inteligência contidas em diversos objetos. Especialistas do setor estimam que mais de 40 bilhões de dispositivos estarão conectados a internet das coisas até 2025.
Embora os dispositivos inteligentes estejam se tornando cada vez mais populares, ainda possuem preços de compra e atualização inacessíveis, pensando nisso, a startup australiana Adaprox criou um mini bot que promete transformar – quase – qualquer dispositivo em um dispositivo inteligente.
O Fingerbot é um pequeno robô que se conecta a dispositivos existentes e utiliza pequenos pinos para ligar remotamente os aparelhos eletrônicos. A inovação pode programar sua cafeteira, para que o café da manhã esteja pronto à tempo, deixar a água do chuveiro em uma temperatura ideal e até mesmo deixar sua casa quentinha em dias frios, de forma simples e sem esforço.
O bot é alimentado por bateria, se conecta via Bluetooth e pode ser ativado por um aplicativo ou por controle de voz, além disso, o mini bot também pode ser conectado à internet para que possa ser ativado remotamente.
A Adaprox estima que o dispositivo estará disponível comercialmente até Maio de 2020 e a disseminação do bot pode facilitar a adaptação de produtos a novas tecnologias, com isso, uma infinidade de dados serão gerados, permitindo que organizações construam soluções que sejam – ainda mais – focadas nas necessidades reais dos consumidores.