BMW e Olo firmam parceria para testar pedidos de alimentos para automóveis
A medida que o consumidor pede por mais facilidades em seu dia-a-dia, é necessário que os mercados se adaptem, caso queiram estar no páreo dessas pessoas. Fazendo conexão com essa exigência do público, a indústria de restaurantes foi exposta a algumas novidades, entre elas: diferentes formas de delivery e maneiras de servir refeições fora de seus estabelecimentos.
Quem também está atenta às necessidades de praticidade solicitada pelos clientes é a BMW, que decidiu firmar uma parceria com a empresa de tecnologia de restaurantes Olo, para disponibilizar pedidos de alimentos diretamente de seus veículos.
O modelo ainda está em teste nos Estados Unidos e os motoristas podem pedir uma refeição pré-configurada ou previamente encomendada de dois restaurantes parceiros, são eles: Nektar Juice Bar e Portillo’s Hot Dogs. Após o pedido, o pagamento é realizado diretamente na plataforma, o sistema de navegação encaminha o pedido ao estabelecimento e orienta os motoristas diretamente ao drive-thru para retirar seus pedidos.
A ação reforça que os carros conectados poderão ser uma nova forma de aquisição de clientes, essa inovação pode tornar restaurantes e varejistas – ainda mais – presentes na vida dos consumidores. Além disso, é necessário pensar nas adaptações que podem estar por vir com essa novidade e quais tipo de serviços os motoristas irão demandar.