Revestimentos feitos de plástico reciclável decoram loja de Amsterdã
A loja de óculos Ace & Tate, em Amsterdã, decidiu inovar na forma em que decora suas lojas: utilizando revestimentos feitos com lascas coloridas de plástico reciclado, adquiridas localmente pela startup holandesa Plasticiet – que coleta resíduos de plástico e os transforma em um material similar a pedras tradicionais, como mármore e granito.
Todo o plástico utilizado nos revestimentos da loja foi coletado na área local pela empresa de reciclagem Suez, que usa luz infravermelha para classificar os resíduos e a Plasticiet escolheu os plásticos de acordo com a combinação de cores.
A marca, que está comprometida em se tornar neutra em carbono até 2030 já tem diversas ações para chegar em seu objetivo. Além da decoração, os idealizadores afirmam que até o final de 2020, todos os óculos da Ace & Tate serão fabricados com bio-acetato e plásticos de base biológica, em vez de à base de óleo.
Muitos designers estão recorrendo ao plástico reciclado para tentar reduzir a demanda por plástico virgem à medida que cresce a conscientização sobre a destruição ambiental associada à indústria petroquímica.
Foram utilizados quase 1.000 kg de plásticos reciclados para criar todos os revestimentos da loja, que encontrou uma saída criativa para reforçar seu compromisso em uma de suas ações. Que tal utilizar plásticos encontrados por iniciativas locais de reciclagem como parte de revestimentos em atrativos turísticos? Além de fazer o bem ao meio ambiente, é possível ter um espaço incrível com selo do bem!