Grupo de luxo LVMH irá produzir álcool gel para ajudar a França no combate ao coronavírus
O grupo de luxo LVMH, dono de mais de 50 marcas, entre elas: Louis Vuitton, Givenchy, Christian Dior e Sephora, anunciou que irá produzir álcool gel para doar às autoridades de saúde da França, que ficarão responsáveis por distribuir o item entre a população.
O gel será produzido nas fábricas de perfumes e cosméticos que atendem as marcas do grupo. A ação tem como principal objetivo ajudar a combater a escassez do produto durante a expansão do coronavírus (Covid-19).
Infelizmente, em alguns países da Europa já começam a faltar itens básicos de higiene nas prateleiras e diversas empresas locais têm se esforçado para contribuir porém, poucos grupos têm controle suficiente das suas cadeias de produção para fazer como a LVMH.
A França busca reduzir o avanço da infecção e, assim como a Itália, fechou todos os serviços e negócios não essenciais à população. A iniciativa do grupo LVMH tem um grande impacto e ajuda a minimizar o risco de falta do álcool gel na França além de auxiliar a população a continuar adotando as ações corretas para se proteger contra a propagação do vírus.
O grupo divulgou em nota que irá manter o compromisso pelo tempo que for necessário, junto as autoridades de saúde da França.