Viagens

México usa triciclo de plástico reciclado para combater o congestionamento


Você está lendo: México usa triciclo de plástico reciclado para combater o congestionamento

Dada a preocupação com a redução de resíduos de plástico, há um número crescente de inovações que tentam combater isso de alguma forma. Além disso, o congestionamento da Cidade do México é reconhecido como o pior do mundo – lá, os motoristas gastam, em média, 66% mais tempo parados no trânsito, a qualquer hora do dia.

Com estas duas preocupações em mente, um graduado pela Design Academy Eindhoven (nos Países Baixos), Thomas Hoogewerf, criou o triciclo feito com materiais comumente encontrados no lixo da Cidade do México.

Chamado de Better to Transport, o veículo não é apenas uma alternativa para reciclar materiais residuais, mas também é uma resposta aos problemas de transporte da Cidade do México. Os triciclos oferecem uma alternativa mais barata e mais limpa aos carros e podem ser usados ​​para evitar atrasos nas estradas da cidade.

Thomas desenvolveu uma técnica de prensagem a quente que funcionará com uma ampla variedade de plásticos, incluindo aqueles que normalmente são difíceis de reciclar. A técnica usa uma prensa hidráulica equipada com um queimador de calor para criar peças de bicicletas a partir de resíduos de plástico. A triciclo foi projetada para que quaisquer peças que se desgastam possam ser remodeladas em novas peças ou substituídas.

Os projetos e o equipamento necessário para disponibilizá-lo estão disponíveis para download em uma página do OpenWiki. A página inclui designs para adaptar o transporte a diferentes ambientes e para personalizar o triciclo para ajuste individuais. Também estão incluídos os custos projetados e listas de peças, e os usuários podem compartilhar suas próprias experiências e dicas para fazer o transporte.

O objetivo do projeto Better to Transport é criar uma bicicleta que possa ser produzida localmente e com o menor custo possível. Um número crescente de cidades está procurando encorajar os passageiros a trocarem de carros por ciclos para combater o congestionamento, a poluição e a obesidade.