Gastronomia

RE: O bar construído a partir alimentos e itens reciclados


Você está lendo: RE: O bar construído a partir alimentos e itens reciclados

Seguindo uma rígida política de desperdício zero, o bar australiano RE serve como um  belo exemplo de como os bares poderão operar no futuro.

Se auto-denominando como o primeiro bar permanentemente sem desperdícios, o RE  também será pioneiro quando o assunto são as experiências de hospitalidade regenerativa, desde suas bebidas até seu interior.

O local está sendo projetado e desenvolvido em parceria com a produtora criativa Alfred e apresenta móveis feitos de garrafas e tupperwares reciclados além de estruturas feitas de garrafas de leite.

A questão regenerativa estará presente no menu através de seus xaropes e tinturas, todos criados a partir de sobras de alimentos que, normalmente, seriam desperdiçados. 

O bar possui diversos coquetéis experimentais, entre eles o Play That Funghi Music, por exemplo, que tem entre seus ingredientes pedaços de cogumelo que seriam descartados.

Os idealizadores reconhecem que tradicionalmente, a indústria de bares tem um desperdício alto e não dizem que serão desperdício zero desde o primeiro dia, mas irão se esforçar ao máximo para chegar lá.

E você, já viveu alguma experiência ligada à hospitalidade regenerativa? Por aqui, seguimos de olho neste movimento!